Economia dos Estados Unidos

 

Os EUA, com menos de 5% da população mundial, são responsáveis por cerca de 20% de toda a riqueza produzida no Planeta.

Desde 2008 o País vem enfrentando uma crise financeira iniciada com o excesso e abuso na concessão de hipotecas. Em 2014, o PIB chinês ultrapassou o PIB dos Estados Unidos, com base na paridade do poder de compra do yuan. Os EUA vêm reduzindo gradativamente sua participação relativa no comercio mundial.

Mais: Dados dos EUA

 

 

EUA

 

 

 

Tesouro EUA

 

Historia Estados Unidos

 

Homeless

 

Cidade Nova York

 

Football

 

Copyright © Guia Geográfico - Estados Unidos da América - EUA.

 

Nova York, a maior cidade dos Estados Unidos. Wall Street, em Manhattan (foto), continua sendo a principal referência do humor financeiro no mundo.

 

Deserto geradores

 

Michigan

 

Geradores eólicos no deserto de Mojave, California. Uma forma de geração de energia que toma espaço cada vez maior na matriz energética mundial.

 

O médico Jim Withers (esquerda na foto) dá assistência gratuita aos moradores de rua de Pittsburgh, Pennsylvania. O País mais rico do mundo, no século 20, nunca resolveu seu problema de grande pobreza. A desigualdade é imensa. Segundo dados oficiais (CIA), os Estados Unidos possuem 48 milhões de pessoas que vivem abaixo da linha de pobreza, mais do que toda a população da Argentina, por exemplo.

 

Crédito: Tagger Yancey IV / NYC & Company

 

 

 

O esporte que eles chamam de "football" é uma paixão nacional, junto com o baseball, e movimentam fortunas. A prática desses esportes é limitada fora da América do Norte. Ambos são adaptações de esportes britânicos, que também deram origem aos similares rugby e cricket.

 

Prédio do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos. Construído entre 1836 e 1869 em granito e estilo grego. A estátua é de Alexander Hamilton (1789-1795), o primeiro secretário do Tesouro e renomado financista. Fica na Pennsylvania Avenue Northwest, Washington DC.

 

Estados Unidos

 

Mapa politico

 

Nota de 100 dólares com homenagem a Benjamin Franklin. Os atuais desenhos das cédulas foram definidos em 1928, com pequenas modificações feitas em 1996, visando combater falsificações.

 

Atlanta

 

Wall Street

 

Prédio do Federal Reserve, o banco central dos EUA, em Washington DC.

 

Federal Reserve

 

 

Nota 100 dolares

 

 

 

 

 

 

Martha Rial