Economia dos Estados Unidos
Os EUA, com menos de 5% da população mundial, são responsáveis por cerca de 20% de toda a riqueza produzida no Planeta.
Desde 2008 o País vem enfrentando uma crise financeira iniciada com o excesso e abuso na concessão de hipotecas. Em 2014, o PIB chinês ultrapassou o PIB dos Estados Unidos, com base na paridade do poder de compra do yuan. Os EUA vêm reduzindo gradativamente sua participação relativa no comercio mundial.
Mais: Dados dos EUA ►
Copyright © Guia Geográfico - Estados Unidos da América - EUA. |
Nova York, a maior cidade dos Estados Unidos. Wall Street, em Manhattan (foto), continua sendo a principal referência do humor financeiro no mundo.
Geradores eólicos no deserto de Mojave, California. Uma forma de geração de energia que toma espaço cada vez maior na matriz energética mundial.
O médico Jim Withers (esquerda na foto) dá assistência gratuita aos moradores de rua de Pittsburgh, Pennsylvania. O País mais rico do mundo, no século 20, nunca resolveu seu problema de grande pobreza. A desigualdade é imensa. Segundo dados oficiais (CIA), os Estados Unidos possuem 48 milhões de pessoas que vivem abaixo da linha de pobreza, mais do que toda a população da Argentina, por exemplo.
Crédito: Tagger Yancey IV / NYC & Company
O esporte que eles chamam de "football" é uma paixão nacional, junto com o baseball, e movimentam fortunas. A prática desses esportes é limitada fora da América do Norte. Ambos são adaptações de esportes britânicos, que também deram origem aos similares rugby e cricket.
Prédio do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos. Construído entre 1836 e 1869 em granito e estilo grego. A estátua é de Alexander Hamilton (1789-1795), o primeiro secretário do Tesouro e renomado financista. Fica na Pennsylvania Avenue Northwest, Washington DC.
Nota de 100 dólares com homenagem a Benjamin Franklin. Os atuais desenhos das cédulas foram definidos em 1928, com pequenas modificações feitas em 1996, visando combater falsificações.
Prédio do Federal Reserve, o banco central dos EUA, em Washington DC.
Martha Rial